Procurar Notícia

CAMINHONETE ROUBADA COM PLACAS DA ARGENTINA É APREENDIDA NO MUNICÍPIO DE SULINA-PR.

  • 12/03
  • Geral
  • Jornalismo

Ontem, 11 de março de 2024, por volta das 10h40min, a equipe policial militar durante patrulhamento pelo centro da cidade de Sulina-PR, avistou uma caminhonete VW/Amarok, com placas da Argentina, e na tentativa de sua abordagem o condutor evadiu-se em alta velocidade em direção a área rural do município, e aproximadamente 2 km de distância abandonou o veículo evadindo-se para uma área de mata, não sendo possível sua localização.

 

Em consulta ao sistema constatou-se que o veículo possuía registro de roubo na República Argentina. No interior do automóvel havia somente o banco do condutor, o que levanta a suspeita de sua utilização em transporte de produtos oriundos de contrabando e descaminho. Também foram localizados 360 pesos argentinos e um compressor de ar.

 

Diante do fato o veículo foi apreendido e encaminhado para os devidos procedimentos legais.

 

O crime de roubo é tipificado no Art. 157 do Código Penal - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, e possui pena prevista de reclusão de 4 a 10 anos, e multa.

 

CONTRABANDO: Art. 334-A do Código Penal: Importar ou exportar mercadoria proibida. Pena: reclusão, de 2 a 5 anos. 

 

DESCAMINHO: Art. 334 do Código Penal - Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Pena de reclusão de um a 4 anos.

 

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

 

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.

Fonte: 2ª CIA DA PM DE CORONEL VIVIDA