Procurar Notícia

Condutor é flagrado dirigindo embriagado em Pato Branco

  • 04/10
  • Geral
  • Jornalismo


Em data de 3 de outubro, por volta das 14h55min, após denúncia, a equipe de Rádio Patrulha deslocou até o bairro Planalto, município de Pato Branco-PR, onde visualizou o veículo VW/Polo, que transitava em zigue-zague, sentido contrário da equipe policial. Foi realizada abordagem e o condutor desceu do automóvel com extrema dificuldade, desequilíbrio, andar cambaleante e desordem nas vestes, apresentando hálito etílico, em visível estado de embriaguez. 
Diante da situação, o condutor (48) foi encaminhado para a sede do 3º BPM para ser submetido ao teste etilométrico, que resultou em 1,21 mg/l. 
Assim, o abordado recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado para a central regional de flagrantes. O veículo apresentava licenciamento em atraso e desta forma foram lavrados os autos de infração pertinentes. 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE: Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro-Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Considerada infração gravíssima com multa no valor de R$2.934,70, e iniciado processo de suspensão da CNH. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 meses.
 

Pato Branco, 4 de outubro de 2023
Comunicação Social do 3º BPM.