Procurar Notícia

Polícia Militar apreende indivíduo em Palmas após esfaquear sua ex-esposa de Pato Branco

  • 27/09
  • Geral
  • Jornalismo


Em data de 26 de setembro de 2023, por volta das 18h30min, equipes policiais militares da 12ª Cia. PM de Palmas-PR, em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, Polícia Civil de Santa Catarina, realizaram a prisão do indivíduo (35) acusado de ter esfaqueado sua ex-esposa (31) na cidade de Pato Branco-PR.
O delito de feminicídio, na modalidade tentada, ocorreu no início da manhã do dia 25, quando a vítima teria sido surpreendida pelo seu ex-marido enquanto caminhava em direção ao seu trabalho, no bairro Fraron, e que após atacá-la com diversos golpes de faca teria se evadido em um veículo BCH8I10.
A ação conjunta das forças de segurança culminou na rápida prisão do suspeito que foi localizado em uma vasta região de assentamento rural do município de Palmas-PR. A vítima passou por cirurgia e segue internada na unidade hospitalar de Pato Branco.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Art. 129 do Código Penal. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: § 9º Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Pena de detenção de 3 meses a 3 anos. 
FEMINICÍDIO: A Lei nº 13.104/2015 torna o feminicídio um homicídio qualificado e o coloca na lista de crimes hediondos, com penas mais altas, de 12 a 30 anos. É considerado feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.

 

Pato Branco, 27 de setembro de 2023
Comunicação Social do 3º BPM.