Procurar Notícia

PROERD forma 320 alunos em Coronel Vivida

  • 02/06
  • Geral
  • Jornalismo

 

Na noite desta quinta (1), o PROERD realizou mais uma cerimônia de formatura onde 320 alunos, em dezesseis (16) turmas de dez escolas municipais e duas particulares, concluíram a formação. A solenidade aconteceu no pavilhão da AMOVI e contou com a presença do Prefeito Anderson Manique Barreto, os policiais que trabalharam nas escolas, o mascote do PROERD, bem como o mascote do Coronel Futsal.

O PROERD é um programa de resistência às drogas e à violência, de educação preventiva ao uso de drogas que tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. 

O programa ensina técnicas centrada na resistência as pressões, auxiliando as crianças a dizer não às drogas e à violência e tem como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com policiais militares fardados e professores, mostrando aos alunos do 5º ano do ensino fundamental o efeito nocivo e ensinando as habilidades necessárias e motivação para se manter distante desse problema que causa tantos males à sociedade mundial. É aplicado em parceria com as escolas e é direcionado para crianças de 9 a 12 anos, com uma aula ministrada por semana, durante um trimestre letivo .

(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)