Procurar Notícia

14ª Conferência Municipal de Saúde

  • 16/03
  • Geral
  • Jornalismo
 
Aconteceu nesta quarta-feira, 15 de março, a 14ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo lideranças políticas e comunitárias, usuários do Sistema Único de Saúde – SUS e os profissionais da saúde.
Entre os objetivos do evento estavam o de “avaliar a situação da saúde dos vividenses, a estrutura das redes de serviço de atenção à saúde e os processos de trabalho da secretaria e formular diretrizes para subsidiar o Plano Municipal de Saúde”, como destacou o secretário municipal de saúde, Vinícius Tourinho.
A palestra foi conduzida pela diretora da 7ª Regional de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, que abordou as temáticas da conferência. Além disso, a diretora auxiliou na orientação dos participantes no trabalho em grupo de discussão das propostas por eixo temático.
O prefeito Anderson Manique Barreto destacou que a importância deste espaço, seja na avalição dos serviços de saúde e os avanços necessários, bem como, para traçar as estratégias necessárias para melhorar as políticas do setor, melhorando a qualidade de vida dos vividenses.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)