Procurar Notícia

Acusado de tentativa de homicidio é condenado por lesão corporal

  • 14/02
  • Geral
  • Jornalismo
Em sessão que durou pouco mais de oito horas, foi julgado um crime de tentativa de homicídio, cujo réu era André Nunes de Lima.
André estava sendo acusado de na noite do dia 9 de abril de 2022, na rua Santina Elisa Scimid dos Santos, bairro Jardim Maria da Luz, tentar matar a golpes de facão, Valdecir Loures.
Segundo dizia a denúncia sustentada pela promotora Elineide Andrade, armado com um facão, André atacou Valdecir, desferindo contra este pelo menos três golpes; dois golpes acertaram a cabeça e um o braço esquerdo da vitima.
Ainda segundo a denúncia, André agiu com a vontade de matar Valdecir porque teria o atacado sorrateiramente e pelas costas, surpreendendo a vitima que estava sentada no meio fio e não teve tempo de se defender; que André só não conseguiu seu intento por motivos alheios a sua vontade.
Já a defesa de André, feita pelos advogados Junio Scapinello e Sabrina Ferronato Araldi, defendeu que a tese de que houve uma grande confusão provocada por Valdecir, que segundo as testemunhas, sem ser convidado e já com uma garrafa de pinga em mãos, chegou ao local onde André já estava acompanhado de outras pessoas e começou a xingá-lo; a partir dai, destes xingamentos, é que aconteceu a briga, e neste entrevero, André desferiu as faconadas em Valdecir; mas em nenhum momento André teve a vontade de mata-lo; que André só atacou Valdecir porque este proferiu uma série de xingamentos com palavras de baixo calão. Como estavam todos embriagados, houve a desentendimento.
Diante do exposto, a defesa pediu a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal.
A tese da defesa prevaleceu e André foi condenado há dois anos e quatro meses, por lesão corporal.
André que estava preso, agora vai responder pelo crime pelo qual foi condenado em liberdade.
 
(Fonte e imagem: Adelino Guimaraes)