Procurar Notícia

Homem é preso por maus-tratos a animal em Coronel Vivida

  • 10/02
  • Geral
  • Jornalismo
A Polícia Civil em Coronel Vivida prendeu em flagrante delito, no fim da tarde desta quinta-feira (09), um homem de 41 anos de idade, acusado de maus-tratos de uma cadela de raça pastor alemão.
Depois de receberem uma denúncia anônima de maus-tratos de um cão, que estaria abandonado e muito debilitado na área rural de Coronel Vivida, policiais civis se dirigiram até a comunidade de Jacutinga, local em que encontraram o animal em estado crítico, muito magro com bicheiras e sem forças para se manter em pé.
Depois de conversarem com alguns moradores da comunidade os investigadores identificaram o proprietário da cadela e foram ao seu encalço.
O suspeito recebeu voz de prisão em seu local de trabalho e foi encaminhado à Delegacia e autuado em flagrante pela prática do crime de maus-tratos a cão ou gato, com pena cominada que varia de 2 a 5 anos de reclusão.
A cadela foi levada para uma clínica veterinária em que está sendo tratada.
A Polícia Civil em Coronel Vivida alerta que qualquer denúncia de maus-tratos a animais pode ser feita pelo serviço disque denúncia 181 ou pelo aplicativo WhatsApp da Delegacia de Coronel Vivida no telefone (46) 99907-0464.
Fonte: PCPR