Procurar Notícia

Instituto Medico Nossa Vida registra 205 nascimentos em 2022

  • 02/01
  • Geral
  • Jornalismo
Atuando em Coronel Vivida (PR) há 10 anos, o Instituto Médico Nossa Vida registrou no Setor da Maternidade do último ano a marca de 205 nascimentos, destes foram 112 do sexo feminino e 93 do sexo masculino.
O hospital faz parte do Programa Estadual “Rede Mãe Paranaense” e é referencia para Partos de risco Habitual para Coronel Vivida e Honório Serpa. O hospital conta hoje com dois quartos exclusivos para atender as gestantes, sala de parto e cirúrgica, sala de atendimento ao recém-nascido, totalmente equipadas. Além disso, realizou várias melhorias no quadro funcional e vem buscando capacitar os profissionais para trabalhar com recém-nascidos.
Mães e pais recebem, ainda, todas as informações e os encaminhamentos necessários para fazer, com os recém-nascidos, os testes do coraçãozinho, olhinho, orelhinha e pezinho realizados pelo próprio hospital. Além disso, nossa equipe é composta por Médico Ginecologista e Obstetra, Médicos Clínicos, Anestesiologista, Pediatra, Enfermeiro, Técnicos de Enfermagem, Nutricionista e Fisioterapeuta.
Também introduzimos metodologias novas nesse ano de 2022 como a Atenção Humanizada ao Recém-Nascido e iremos buscar a habilitação Federal junto ao “Método Canguru” que é um modelo de atenção perinatal voltado para a atenção qualificada e humanizada que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial com uma ambiência que favoreça o cuidado ao recém-nascido e à sua família.
Estes são resultado de muito esforço e trabalho contínuo de toda a equipe do Instituto Médico Nossa Vida.
Fonte: Assessoria IMNV