Procurar Notícia

Anderson Barreto assume presidência da Amsop

  • 15/12
  • Geral
  • Jornalismo

O prefeito de Coronel Vivida, Anderson Manique Barreto, foi eleito por aclamação, na manhã desta quinta-feira (15/12), para assumir a presidência da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), para a gestão 2023 da entidade.

Segundo Barreto, o objetivo é fortalecer cada vez mais os municípios, dando continuidade ao trabalho da gestão que está se encerrando, bem como, implementando novas ações com foco no municipalismo. 

Anderson destacou, ainda, o alinhamento que tem junto ao governo do Paraná, o que, de acordo com ele, também facilita a viabilização das pautas da Amsop. “Essa proximidade que eu tenho com o governador Ratinho Junior e todo o seu secretariado colabora, sobremaneira, para a condução dos trabalhos e das demandas que teremos em 2023”, finalizou o prefeito. 

A Diretoria Executiva 2023 é composta, ainda, pelos prefeitos Eloir Lange (Pranchita), como vice-presidente; Clóvis Cucolotto (São João), como 1º secretário; Luís Carlos Turatto (Dois Vizinhos), na 2ª secretaria; Givanildo Trumi (Boa Esperança do Iguaçu), 1º tesoureiro; e Luiz Carlos Boni (Planalto), 2º tesoureiro. Para o Conselho Fiscal, passam a ser membros efetivos os prefeitos Marciano Vottri (Vitorino), Nilson Feversani (Bom Sucesso do Sul) e Leila da Rocha (São Jorge D’Oeste). E, suplentes, os prefeitos Vilmar Schmoller (Itapejara D’Oeste), Edson Lupatini (Enéas Marques) e Volmar Duarte (Salgado Filho). 

Participaram da eleição da nova diretoria, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes de órgãos do governo do Estado e entidades da sociedade civil.
.
.
.
#amsop #presidencia #sudoeste #prefeituradecoronelvivida #umacidadeparatodos