Procurar Notícia

Atividades realizadas na escola Tiradentes

  • 18/11
  • Geral
  • Jornalismo
 
No dia 11 de novembro foi realizada na escola Tiradentes, em parceria com a Secretaria de Saúde, atividade de educação alimentar e nutricional abordando a temática do uso de chás e temperos naturais.
Conduzido pela estagiária de nutrição, Keila Moreira, com supervisão da nutricionista Leideliane Kilian a ação abordou os principais benéficos, uso correto e a importância dos chás e temperos naturais para a saúde. Também foram apresentadas orientações de como substituir temperos e chás industrializados pelos naturais e as melhores opções que podemos encontrar nos supermercados e casa de produtos naturais de nossa cidade.
A atividade faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, desenvolvido pelas professoras dos 1º e 2º anos. As crianças tiveram a oportunidade de poder visualizar amostras desses itens e puderam aprender sobre bem como levar esse conhecimento para casa.
“Sabemos que hoje ainda tem muitas pessoas que ainda não conhecem a ampla variedade de temperos naturais para substituir os industrializados e conseguir mostrar esse trabalho para ainda crianças foi de 100% de aproveitamento por parte deles”, destacou Keila.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)