Procurar Notícia

Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento participaram do curso de Urgências e Emergências com Simulação Realística

  • 04/11
  • Geral
  • Jornalismo
Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coronel Vivida participaram nos dias 23 e 25 de outubro, em São Paulo, do curso de Urgências e Emergências com Simulação Realística, ministradas por profissionais que trabalham no Hospital Albert Einstein.
A capacitação, proposta pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI – SUS), tem como objetivo, qualificar os profissionais que atuam no atendimento de urgências e emergências adulto e pediátrica, utilizando a simulação realística.
O curso aconteceu em dois dias, sendo que no dia 23 participaram os técnicos de enfermagem e no dia 25, os profissionais médicos e enfermeiros.
A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, tem investido e incentivado a formação e qualificação dos servidores que atuam na linha de frente da rede municipal de saúde, em especial na UPA.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)