Procurar Notícia

Formação para as diretoras e pedagogas da rede municipal de ensino

  • 03/11
  • Geral
  • Jornalismo
Na última terça-feira, 1º de novembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu, em parceria com a FTD educação, uma formação para as diretoras e pedagogas da rede municipal de ensino. A diretora do Departamento de Educação, Grasieli Cerbatto, e as coordenadoras pedagógicas Maria Angela Momo e Aline Graciele Fronza, acompanharam o evento.
A Capacitação foi ministrada pela professora Daniela Alves da Silva, consultora de Gestão Pública em Educação FTD Educação e mestre em História pela UFMG. Ela também atuou como secretária de Educação no município de Lagoa Santa/MG e foi dirigente da UNDIME/MG - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.
Entre os temas abordados na formação estava a Gestão Escolar, buscando uma reflexão sobre as práticas no âmbito escolar, organização e planejamento das gestoras, bem como, as atribuições específicas do cargo.
Também foram abordados os temas mediação de conflitos no ambiente escolar, gestão de recursos financeiros, as políticas públicas na educação, Projeto Político Pedagógico e sua avaliação e reconstrução coletiva, reflexões sobre as Metas do Plano Nacional e Municipal de Educação, alterações do Novo FUNDEB, principais fontes de receitas de educação, Financiamento da Educação e Inteligência Emocional.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)