Procurar Notícia

Cidadania e justiça na escola

  • 19/09
  • Geral
  • Jornalismo
Durante os meses de setembro e outubro acontece nas escolas municipais de Coronel Vivida o Programa “Cidadania e Justiça também se apreende na Escola”, uma parceria entre o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.
O programa está sendo aplicado em todas as escolas da rede, envolvendo os alunos do 5º ano, onde o juíz de Direito da Comarca, Doutor Márcio Trindade Danta, ministra as palestras, com o acompanhamento da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Maria Angela Momo.
Nas palestras, Dr. Márcio ensina aos estudantes, questões relacionadas a cidadania e justiça, conceitos, deveres, direito, ética moral e política para formar agentes multiplicadores, possibilidades de pesquisa, leitura, análise e reflexão sobre os deveres do cidadão e a forma de como exercer os mesmo.
Além das palestras, nos dias 14 e 24 de outubro acontecem as visitas das escolas ao Fórum de Coronel Vivida, aproximando os estudantes do poder judiciário.
“Ao final do cronograma de palestras e das visitas ao Fórum de Coronel Vivida, teremos um momento de integração entre os alunos e a coordenação do programa”, destacou a secretaria de Educação, Elizangela Veis Sponholz.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)