Procurar Notícia

Resultado da Campanha de Destinação Correta de medicamentos

  • 06/09
  • Geral
  • Jornalismo
Durante o mês de agosto a Secretaria Municipal de Saúde, através da Assistência Farmacêutica, promoveu durante a campanha para coleta de medicamentos vencidos e ou sem uso nas residências através das equipes de Saúde da Família, das Agentes Comunitárias de Saúde e das farmácias municipais.
Durante esse período foram coletados 36 quilos e 800 gramas de medicamentos que serão descartados de forma correta, direcionados para da empresa contratada para tal destino.
Campanhas de descarte correto de medicamentos, uso racional, orientações sobre locais de armazenamento nas residências, cuidado com acesso ao medicamento de crianças, idosos, são ações de atividades educacionais junto à população, onde o profissional farmacêutico também atua, contribuindo para uso correto do medicamento, evitando desperdício ou ações indesejadas.
As Unidades Básicas de Saúde e as farmácias municipais recebem medicamentos sem uso e ou vencidos durante todo o ano. A campanha serviu para promover conscientização da população e auto cuidado.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)