Procurar Notícia

Capacitação dos profissionais da saúde

  • 06/09
  • Geral
  • Jornalismo
Nos dias 3 e 4 de setembro, um grupo de profissionais da Secretaria de Saúde, participaram do curso Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, ministrado pelo CETSEM de Francisco Beltrão. A capacitação foi custeada pela Administração Municipal, que tem investido na formação e qualificação técnica dos servidores, em especial os da saúde, visando um atendimento de eficiente, ágil e humanizado para a nossa população.
O objetivo do curso é capacitar médicos e enfermeiros, com base nas últimas diretrizes da American Heart Association - AHA, a identificarem e reverterem, quando possível, situações com risco de vida imediata, principalmente relacionada a problemas ventilatórios e circulatórios.
Vale destacar que a UPA 24H de Coronel Vivida possui infraestrutura e equipamentos médicos necessários para suporte a vida como desfibrilador, ventilares/respiradores pulmonares, monitores, medicamentos e busca sempre a qualificaçã0 e a capacitação dos profissionais para atender de forma rápida e eficaz todas as situações de urgência e emergência.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)