Procurar Notícia

Saúde da Mulher!

  • 01/09
  • Geral
  • Jornalismo
Nos dias 30 e 31 de agosto aconteceu, em horário estendido, nas UBS do Jardim Maria da Luz e São Cristóvão, uma intensificação nos cuidados com a saúde das mulheres. A iniciativa da Secretaria de Saúde é voltada para as pacientes que necessitam de um horário alternativo para realizar o cuidado com sua saúde.
Durante esses dois dias foram realizadas 60 coletas de preventivos, 136 testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C) e 20 solicitações de exame de mamografia. É importante destacar, que a maioria dessas pacientes estava na lista do Ministério da Saúde para que fosse feita busca ativa, por estar há mais de três anos sem realizarem seus exames preventivos.
A Secretaria está organizando um novo cronograma de intensificação aos cuidados com a saúde das mulheres para os meses de setembro e outubro, onde serão feitas buscas pelas equipes daquelas pacientes que estão na listagem informada pelo Ministério da Saúde. Os exames de rastreamento (preventivo e mamografia) são fundamentais para o diagnóstico e tratamento precoce.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)