Procurar Notícia

Alerta sobre terrenos baldios e descarte de lixo

  • 05/08
  • Geral
  • Jornalismo
A Prefeitura de Coronel Vivida, através da Vigilância Sanitária e dos Agentes de Endemias, tem identificado inúmeros casos de terrenos sujos, com mato alto e principalmente com o lixo descartado de forma incorreta em alguns bairros e regiões do município.
Os agentes realizam periodicamente o trabalho de fiscalização de terrenos baldios e emite notificação aos proprietários, bem como, através do departamento de Urbanismo, tem ocorrido o recolhimento de lixos e entulhos.
Os terrenos baldios são focos de proliferação de animais sinantrópicos, ou seja, aranhas, escorpiões, baratas, mosquitos, ratos, cobras. A limpeza, além de prevenir a proliferação desses animais, também auxilia na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e do mosquito palha, transmissor de leishmaniose.
O órgão alerta que a limpeza dessas áreas é de responsabilidade do proprietário, conforme prevê o Código Sanitário e as Leis do município. Para evitar transtornos, é importante que o dono da área providencie a limpeza e a manutenção do local.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)