Procurar Notícia

Agosto dourado! Campanha de incentivo ao aleitamento materno

  • 02/08
  • Geral
  • Jornalismo
 
No mês de agosto é realizado a campanha de incentivo ao aleitamento materno, o alimento considerado "padrão ouro" para o bebê. Neste ano o Ministério da Saúde traz como tema para no “Agosto Dourado” a informação e o apoio.
Pensando nisso, a Secretária Municipal de Saúde vai promover, no dia 30 de agosto, um evento voltado aos casais/ e famílias que estão passando pelo processo de amamentação, de bebês de todas as idades, com um diálogo muito rico e dinâmico preparado pela Terapeuta do Sono, Jéssica Frizon Neres, que vem se especializando no sono infantil e rede de apoio às mães.
O evento irá contar com auxílio de profissionais e cantinho com brinquedos, para que os pais e familiares possam participar tranquilamente da conversa e trocar conhecimentos. Encerrando o evento haverá o momento conhecido como "mamaço", em que convidamos todas as mães a se reunirem e realizarem um momento de amamentação em grupo, ressaltando a importância de amamentar e incentivando esta prática tão importante para a saúde e bem estar da criança e também da família, pois é um fortalecimento de vínculo inigualável.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas em todas as Unidades de Saúde, até o dia 24/08.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)