Procurar Notícia

Capacitação para vacinadores

  • 18/06
  • Geral
  • Jornalismo
No dia 14/06 aconteceu a Oficina de Capacitação de Vacinadores, para a vacina da BCG, oferecida pela Secretaria Estadual de Saúde através da 7ª Regional de Saúde em parceria com os municípios. O curso foi coordenado pela enfermeira Igianara Soares Vieira Sens.
Participaram os profissionais Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de enfermagem dos municípios de Coronel Vivida, Honório Serpa, Mangueirinha e Itapejara D'Oeste,
Para a realização da Oficina, a SESA/PR capacitou alguns profissionais para serem multiplicadores do conteúdo teórico e prático nas suas Regionais de Saúde, sendo nesta Oficina as multiplicadoras: Enfermeira Aline Cavalheiro de Coronel Vivida, Enfermeira Bruna Boldori de Honório Serpa e Enfermeira Lisiani Rennau de Mangueirinha.
A vacina BCG é a primeira que o bebê recebe na Unidade de Saúde, tem uma técnica de aplicação diferenciada das demais sendo que a via de administração é intradérmica, deve ser realizada o mais breve possível até os 30 dias de vida e protege contra as formas graves de Tuberculose.
Sabendo da importância da vacina, o principal objetivo da Oficina foi capacitar um grande número de profissionais para a realização da técnica de forma correta, segura e padronizada em todo o Estado.
 
(Fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)