Procurar Notícia

Inauguradas nova base do SAMU e Farmacia municipal baixada

  • 03/06
  • Geral
  • Jornalismo

Na manhã desta sexta-feira (03/06) aconteceu a inaugurações da Farmácia Municipal Baixada e da Nova Base Descentralizada do SAMU. Na ação foram investidos mais de R$ 150 mil reais na reforma deste espaço que estava em desuso e que agora vai abrigar dois importantes equipamentos de promoção da saúde dos vividenses. 

Para o prefeito Anderson Barreto, é papel do poder público buscar as melhores e mais apropriadas soluções para melhor os serviços públicos. “Aqui encontrava-se uma escola abandona, uma estrutura que estava em desuso e que agora passara a sediar dois importantes equipamentos públicos, que certamente vão contribuir para melhorar ainda mais a politica de saúde publica em Coronel Vivida”, destacou Anderson.  

A nova estrutura do SAMU segue todas as exigências previstas pelo programa e contará com recepção, sala de treinamento, dormitórios masculino e feminino, refeitório, áreas de lavagem, banheiros e garagem para duas ambulâncias.

Já a Farmácia Municipal Baixada conta com um espaço moderno e confortável, dentro das especificações exigidas pela vigilância estadual e pelo Conselho Regional de Farmácia.

A nova estrutura vai contar com sala de dispensação de medicamentos prescritos nas unidades de saúde, além da presença em todo o período de funcionamento de um profissional farmacêutico.

Presenças: além do prefeito Anderson, participaram do ato o vice-prefeito Gabeira, o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Bertelli, o secretário de Saúde, Vinicius Tourinho, vereadores secretários, servidores, lideranças políticas, eclesiásticas, das forças de segurança e da comunidade. (Assessoria)