Procurar Notícia

Inaugurado novo Centro de Comercialização da Agricultura Familiar

  • 06/05
  • Geral
  • Jornalismo

 

Na manhã desta sexta-feira (06/05) a Administração Municipal de Coronel Vivida faz a estrega do novo Centro de Comercialização da Agricultura Famíliar.

O novo espaço, onde acontece a realização da Feira da Agricultura, todas as sextas-feiras, já era esperado pelos feirantes há pelo menos 11 anos, e que agora irá oferecer uma estrutra adequada e moderna para esta atividade que gera renda as famílias da agricultura familiar, e que já se tornou habitual para os vividenses ppque buscam o espaço para realizar as suas compras e para comer o tradicional pastel de feira. 

O espaço para as feirantes, de cerca de 104 metros quadrados, está inserido dentro da Praça José Auache, que também foi completamente revitalizada.

Foram investidos, com recursos próprios, R$ 572.716,99, em uma obra com área total de 3.626 metros quadrados. 

O prefeito Anderson Monique Barreto destacou a importância da obra, que além de dar mais dignidade e condições de trabalho aos feirantes, passará a ser um espaço de visitação, acolhendo melhor as pessoas que passam pelo local. 

Presenças: participaram do ato, além do prefeito Anderson, o vice-prefeito Gabeira, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Assioli Santos, vereadores, secretários, servidores públicos, lideranças políticas, militares, eclesiástica e da comunidade. 

(fonte e imagem: prefeitura de Coronel Vivida)