Procurar Notícia

Operação nascente viva

  • 13/12
  • Geral
  • Jornalismo

 

Neste fim de semana, deu-se por concluso a Operação Nascente Viva Fase 2, na Comarca de Coronel Vivida, na oportunidade equipes Polícias Ambientais em conjunto com Policiais Militares da Companhia de Coronel Vivida, coordenadas pelo 1º Tenente Arnas ( Policia Ambiental) e 1º Tenente Zago (Policia Militar) e com apoio do Ministério Publico e do IAT de Pato Branco.

Ao todo atenderam 27 ocorrências de crimes ambientais, sendo lavradas 12 autuações que somaram mais de 200 mil reais em multas, além da realização do embargo 7 áreas onde foram cometidos desmates ilegais e 4 áreas alvo de fiscalizações anteriores onde os embargos foram descumpridos, sendo novamente autuadas.

A maioria das ocorrências atendidas e autuadas, mais de 10, foram decorrentes de crimes ambientais de supressão, canalização e drenagem de nascentes.

Segundo o Capitao César Sebastiao da Silva, Comandante da 5 Cia de Policia Ambiental: “ nossas ações de fiscalização ambiental, em conjunto com outros órgãos, tendem a continuar até que vejamos uma diminuição da cultura destrutiva de alguns infratores, principalmente em áreas de Nascentes, pois essa é uma triste realidade que assola na Região Sudoeste.

Complementa o Capitao dizendo que as ações continuarão em outras Comarcas Sudoestinas e pede para que a população continue denunciando no telefone 181.

Fonte e fotos: Sargento Mello Santos