Procurar Notícia

Prefeito Anderson Barreto em busca de melhorias para a segurança pública de Coronel Vivida.

  • 06/12
  • Geral
  • Jornalismo

Não só em Coronel Vivida, mas em toda a região nestes últimos tempos, tem crescido muito o número de crimes, sejam eles, furtos ou roubos.

Em busca de solução para este problema, e para que a nossa população venha ter mais segurança, o Prefeito Anderson Barreto esteve visitando o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Tenente Zago e também o Delegado de Polícia Rômulo Ventrella.

 

Os principais pontos abordados com o Tenente Zago foram:  A manutenção das câmeras de segurança que estão em mau funcionamento e a implantação de outras para aumentar a abrangência da vigilância. Ainda foi tratado sobre levar a conhecimento das autoridades a nível estadual, a realidade local, do aumento de furtos, roubo e outros, e  também do pouco efetivo em virtude da desestruturação do quadro de Policiais Militares, que diminuiu o efetivo nos últimos 3 anos levando em consideração também a mudança da ROTAN para Pato Branco em 2019.

Já com o Delegado de Polícia Romulo Ventrella, foi tratado sobre os Inquéritos que apuram estes furtos.

 

Segundo Delegado, a polícia tem monitorado os autores dos furtos e encaminhou ao Ministério Público o pedido de medidas de segurança e prisões preventivas.

 

Uma conversa ficou agendada para amanhã (07) com o Promotor de Justiça Bruno Henrique Príncipe França, para para tratar dos assuntos abordados tanto na esfera militar quanto na esfera civil. (assessoria)