Procurar Notícia

Agroindústrias de Coronel Vivida recebem certificação para vender produtos a nível estadual

  • 22/11
  • Geral
  • Jornalismo

Na manhã da sexta-feira (19), aconteceu no Centro Cultural Benedito Rakowski, a entrega do certificado do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), para as agroindústrias em nosso município, para que a partir de então, estas possam vender em território estadual.

O primeiro passo dado pelas três agroindústrias que receberam os seus certificados na sexta-feira, foi estarem regulamentadas dentro do SIM que é o Serviço de Inspeção Municipal, e a partir daí, dar entrada ao pedido do SUSAF.

As empresas certificadas foram: Embutidos Troczinski, Embutidos Cirino e o Néctar das Flores (mel) da agroindústria da família Loregian. 
Outras empresas já estão com suas documentações encaminhadas e em breve também estarão certificadas a comercializar seus produtos com toda a tranquilidade.

Para o município de Coronel Vivida é um motivo de muito orgulho saber que os produtos vindos de nossa terra e industrializados com toda a dedicação dessas famílias vividenses, estejam aptos a serem vendidos em qualquer cidade do estado, aumentando assim suas fontes de renda, ainda levando seus produtos e consequentemente tornando Coronel Vivida ainda mais conhecida em nosso estado.(Assessoria)