Procurar Notícia

Coronel Vivida capacita produtores de leite

  • 10/11
  • Geral
  • Jornalismo

Na tarde da sexta-feira dia 05 de novembro, a Secretaria da Agricultura em parceria com a Faculdade Mater Dei, com o IAPAR e EMATER, realizaram palestra sobre Manejo Reprodutivo para gado leiteiro. 

Estiveram nesta palestra, agricultores e técnicos que atuam na atividade em nosso município. 
Essa capacitação faz parte do programa de inseminação artificial, e visa capacitar os agricultores, com isso melhorarando os índices de produção.

Esteve palestrando o Coordenador do Cusro de Veterinária da Faculdade Mater Dei Danilo Amadori Martins de Oliveira, e o Pesquisador do IAPAR Andre Luis Finkler da Silveira.

Segundo Secretário de Agricultura Assioli Santos, “Esse é o primeiro de muitos eventos que ainda serão realizados visando a capacitação técnica dos agricultores”.

O Prefeito Anderson também esteve presente e manifestou todo seu apoio a classe de produtores de leite, pois é uma das alavancas comerciais de nosso município.

Ainda nesse mesmo dia, os produtores de leite puderam ouvir também o Chefe Estadual do DERAL Salatiel Turra, que passava por Coronel Vivida e fez questão de passar para cumprimentar o público presente.(Assessoria)