Procurar Notícia

Reabre a unidade do INSS no município de Coronel Vivida

  • 05/10
  • Geral
  • Jornalismo

Amanhã (6), retornam os atendimentos presenciais na Agência, por meio de agendamentos.

Amanhã (6), reabre a Agência da Previdência Social (APS) Coronel Vivida, que é vinculada à Gerência Executiva do INSS em Cascavel/PR. A unidade atenderá ao público das 7h às 13h. Todos os atendimentos serão agendados pela Central do INSS 135 ou pelo portal do INSS - https://meu.inss.gov.br/.

Na unidade serão prestados serviços como: Exigência Expressa; Cumprimento de Exigência; Entrega de Documentos por Convocação; Solicitação de Cópias de Laudos Médicos; Apresentação de  defesa -  Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB); Junta Administrativa (JÁ) e Justificação Judicial (JJ); Realizar Prova de Vida (Situações excepcionais não resolvidas pelo Banco); Retirada de Histórico de Atendimento de Chat ou Central 135; Atendimento Especializado.
Os segurados que necessitarem de Perícia Médica ou Serviço Social deverão se dirigir à unidade mais próxima do município, que é a APS Pato Branco, e que fica a 30 km de distância de Coronel Vivida.

Com relação à segurança, visando proteger de possíveis contágios ocasionados pela Pandemia, o INSS segue o protocolo do uso de máscaras para servidores e cidadãos, com recomendação da Nota Técnica nº 04 de 2020 da ANVISA e também seguindo os parâmetros da Portaria nº 1153, de 12 de novembro de 2020, que estabeleceu orientações e medidas a serem adotadas no âmbito do INSS, quanto ao retorno das atividades presenciais, em suas unidades de atendimento.

Entre os cuidados estão à medição da temperatura, que é feita em todas as pessoas que ingressarem na APS. A sinalização interna foi feita para que cada cidadão que aguarde atendimento no salão de espera ocupe o espaço mínimo de 4m². Nas filas estão desenhados traços indicando a distância mínima de 2m². Na área externa também há indicação de distância mínima de 2m².
Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social
INSS/PR
(41) 3616-9366
(assessoria)