Procurar Notícia

Prefeitura distribui mais de 3500 telhas após chuva de granizo

  • 11/06
  • Geral
  • Jornalismo

Coronel Vivida registrou muitos estragos devido à chuva de pedras que ocorreu em 28 de maio de 2021. Mas de forma rápida e objetiva a Administração traçou ações visando fazer o máximo para diminuir o sofrimento das famílias atingidas pelo temporal naquele momento.

Como primeiro passo, foram levantados os pontos mais críticos, sendo que foi constatado que pelo menos 16 localidades entre cidade e interior foram os locais com maiores estragos e que necessitavam da ajuda do poder público.

Dessa forma se montou uma grande operação que iniciou já no sábado dia 29 de maio e teve sua conclusão nesta quinta-feira 10 de junho. 
No primeiro momento foram distribuídas lonas e mais de 500 telhas, que foi o que o município conseguiu comprar, tendo em vista a grande procura, e que as lojas não tinham mais este produto para oferecer naquele momento. 

Na sequência foi entrado em contato com a defesa civil, isso unido ao esforço da Administração e todas as secretarias, foi realizada a entrega de cestas básicas, roupas e calçados e com o recebimento das telhas da defesa civil, a entrega delas também.
Estas telhas foram levadas para as famílias que realizaram seu cadastro junto a Secretaria de Assistência Social e o Setor de Obras, Viação e Urbanismo, de acordo com a necessidade de cada uma.
A divisão das telhas em fibrocimento entre bairros e comunidades ficaram da seguinte forma:
 
Comunidade De Caçador 585 Telhas.
Bairro Fleck 187 Telhas.
Bairro Francisco Gugik 12 Telhas.
Bairro Imaribo 30 Telhas.
Bairro Industrial 16 Telhas.
Comunidade De Jacutinga 1007 Telhas.
Bairro Jardim Maria Da Luz 200 Telhas.
Bairro Líder 5 Telhas.
Comunidade De Linha Leite 219 Telhas.
Bairro Mãe Vida 36 Telhas.
Comunidade De Passo Bonito 190 Telhas.
Comunidade De São Brás 80 Telhas.
Bairro São Cristóvão 220 Telhas.
Bairro São José Operário 636 Telhas.
Bairro São Luís 95 Telhas.
Bairro Vila Nova 17 Telhas.
Totalizando: 3.535 Telhas Em Fibrocimento.
O Prefeito Anderson Barreto e do Vice-Prefeito Gabeira em nome de toda a Administração Municipal, agradecem o envolvimento de cada servidor que não mediu esforços para ajudar os mais necessitados neste momento.(assessoria)