Procurar Notícia

Veja Psicologia-Vânia Mattei/A importância do acompanhamento psicológico de idosos

  • 26/10
  • Geral
  • Jornalismo

A importância do acompanhamento psicológico de idosos.
Envelhecer é natural, portanto, cuidar da saúde física e mental também é importante. Muitos pessoas acreditam que os idosos não possuem mais objetivos na vida a serem alcançados/superados. Desejos, sonhos e vontades. São muitas questões que uma pessoa na terceira idade precisa lidar. Com as alterações físicas, psíquicas, emocionais e sociais da idade, o acompanhamento psicológico é indispensável.
Muitos problemas do cotidiano podem influenciar diretamente a necessidade doacompanhamento psicológico. Com idosos, é comum encontrar quadros de ansiedade, depressão, luto, alcoolismo, sexualidade. Outros problemas relacionado a perdas cognitivas, aposentadoria, anorexia e doenças mais graves. O principal passo é compreender que a pessoa necessita da ajuda de um profissional. A partir daí, é possível reduzir/prevenir problemas psicológicos mais graves. Afinal, ter uma vida digna e saudável é merecimento de todos.
Para saber mais sobre esse assunto. Agende uma consulta com a Psicóloga Vânia Mattei pelos telefones (46) 3232.3507 ou (46) 3232.1022 ou (46) 3242.3033.
Cada vez mais a psicologia vem trabalhando para promover o bem-estar do idoso, auxiliando no enfrentamento das mudanças que acompanham o processo de envelhecimento.
Para enfrentar os desafios que a velhice traz, nada mais adequado que o acompanhamento psicológico. Todavia, muitos idosos apresentam dificuldades de
locomoção. Nesses casos, ou até mesmo àqueles que preferem o ambiente residencial, existe o acompanhamento psicológico na residência. Esse método é
igualmente essencial e necessário para o cotidiano da pessoa, além de conseguir se
 introduzir à realidade.
Para saber mais sobre esse assunto. Agende uma consulta com a Psicóloga
Vânia Mattei pelos telefones (46) 3232.3507 ou (46) 3232.1022 ou (46) 3242.3033.