Procurar Notícia

Veja Nutrição - Gleici Tavella Munaretto

  • 11/11
  • Geral
  • Jornalismo

Quantidades – um erro muito comum e frequente é comer saudável, mas sem cuidar as quantidades. Você até pode comer tudo bem saudável mas se não controlar as quantidades vai acabar ingerindo mais do que as suas necessidades e tudo o que você comer além do que precisa, seu corpo vai guardar como gordura corporal.
Finais de semana – se comer certinho durante a semana mas extrapolar nos finais de semana a conta não vai fechar. É claro que você pode comer uma coisa ou outra diferente e mais calórica as vezes, mas se exagerar e consumir sem controlar quantidades todo final de semana o emagrecimento também trava.
Contar Calorias – o déficit calórico precisa existir para haver emagrecimento, mas só contar as calorias não funciona. A funcionalidade dos alimentos precisa ser levada em conta para que a cascata de processos que envolvem a perda de peso aconteça. Existem algumas vitaminas, minerais e compostos bioativos presentes nos alimentos que estão envolvidos na fisiologia do emagrecimento, e se eles estiverem faltando, a perda de gordura corporal não acontece.
Emagrecer é um processo e cada organismo tem as suas necessidades e particularidades. Muitas coisas estão envolvidas, o corpo e a alimentação precisam estar alinhados para o sucesso nos resultados.