Procurar Notícia

Veja Psicologia - Vânia Mattei/Tratamento psicológico no combate à obesidade

  • 08/10
  • Geral
  • Jornalismo

Com relação aos transtornos alimentares e à obesidade os quesitos que parecem estar sempre presentes são imagem corporal e nossa relação com o outro, com a sociedade que nos cerca.

A ansiedade e a tentativa de dissipar a tensão física e mental correspondentes pode ser um mecanismo ignorado pela pessoa compulsiva. O desenvolvimento da autoestima, o aprofundamento da compreensão do nosso corpo, e de nossas necessidades fisiológicas relacionadas ao prazer fazem parte, também, do repertório do(a) psicólogo(a). Separar necessidade e prazer em tais atividades, como o comer, pode ser essencial no enfrentamento da obesidade- especialmente daquela construída enquanto reflexo de questões psicológicas.

FONTE:https://obesimed.com.br/artigos/o-papel-do-psicologo-no-tratamento-da-obesidade http://www.marisapsicologa.com.br/ajuda-emocional/blog/38-blog/510-apoio-psicologico-para- obesidade.html

 Para saber mais sobre esse assunto. Agende uma consulta com a Psicóloga Vânia Mattei pelos telefones (46) 3232.3507 ou (46) 3232.1022 ou (46) 3242.3033.