Procurar Notícia

Gleici Tavella Munaretto - Veja Nutrição/Vitamina D e a Imunidade

  • 11/06
  • Geral
  • Jornalismo

Vitamina D e a Imunidade
Muito se tem disseminado pela internet sobre o valor da vitamina D em tempos de covid-19, o que tem levado pessoas às farmácias em busca de suplementos, porém, existem situações a serem avaliadas antes de utilizar a suplementação
A Individualidade deve ser sempre analisada por um profissional para adequar os níveis de Vitamina D de acordo com cada caso, os idosos, por exemplo, podem ter deficiência dessa vitamina por terem uma menor síntese da vitamina nesta fase da vida.
A exposição ao sol ajuda na produção de Vitamina D e, em relação Às fontes alimentares da vitamina, a quantidade presente é baixa, mas ela pode ser encontrada em peixes como sardinha e atum, vísceras, além de ovos e óleos de fígado de peixes. E como no corpo nada funciona sozinho, precisamos estar atentos às vitaminas A, E e K, pois estas otimizam a funcionalidade da vitamina D em nosso organismo.
Por isso a importância de “colorir o prato”, uma vez que cada cor de vegetal e fruta oferece um tipo de vitamina e mineral diferente. Assim garantimos uma alimentação mais saudável e eficiente. Importante também evitar o consumo de alimentos ultraprocessados, repletos de corantes, conservantes e outros componentes que atrapalham a correta absorção dos nutrientes em nosso corpo. Para avaliar o seu caso, procure uma nutricionista.

Mais informações e agendamentos de consultas - 9.9902-5703.