Procurar Notícia

Veja Beleza! Eduarda Linhares - Microagulhamento

  • 29/05
  • Geral
  • Jornalismo

Microagulhamento:
O microagulhamento é um procedimento estético, realizado por meio de um dispositivo com número varíavel de microagulhas de diferentes comprimentos, gerando microcanais na pele, cuja finalidade é induzir a produção de colágeno a fim de promover uma melhora na sustentação e no contorno facial.
Apresenta evidencias que apontam sua eficiência para alterações cicatricias como da acne, melhora do aspecto de rugas, estrias de pele, e manchas.
Além disso a técnica possibilita facilitar a permeação de ativos, a depender do tamanho das agulhas utilizadas.
Vale ressaltar que o cliente deve observar alguns aspectos antes de escolher o profissional para realizar o procedimento, é imprescindível uso de equipamentos de proteção individual para execução da técnica (luva, touca, máscara, jaleco). Outro aspecto a levar em consideração é que se o roller utilizado tem registro na anvisa, para que não apresente respostas adversas.
O microagulhamento pode trazer bons resultados, partindo de uma avaliação e preparação da pele. A melhor época do ano para realizar a técnica é no inverno, pois se fica menos propenso a exposição ao sol.