Procurar Notícia

Menor de 15 anos faz confusão após jogo do Coronel Futsal no Polo Esportivo

  • 01/03
  • Geral
  • Jornalismo

A ocorrência foi por volta das 20:40 deste sábado na rua Clevelândia, bairro São Luís.

Segundo consta no boletim de imprensa da PM, uma equipe policial realizava policiamento conforme determinação, no jogo realizado no Polo Esporuvo de Coronel Vivida. 
Ao final do jogo enquanto a equipe aguardava a saída do público, quando observou um indivíduo, aparentemente embriagado, e que, discutia com várias pessoas, como a equipe não foi acionada, aguardou o fim da discussão.

Em dado momento o indivíduo veio a chutar uma das lixeiras presentes no local, ocasionando dano ao patrimônio público, a equipe então decidiu realizar a abordagem do mesmo, sendo dada a voz de abordagem, o mesmo desobedeceu reagindo de forma passiva negando-se a acatar as ordens da equipe policial, sendo necessário o uso de força física moderada para conter o mesmo, o qual veio a cair no chão, devido ao breve momento de luta corporal que teve com a equipe policial, e por encontrar-se extremamente embriagado, ocasionando rubor superficial na face, lado esquerdo.
A equipe então, conforme sumula vinculante nº11 do STF, fez o uso de algemas, após imobilizar o mesmo, 
e o conduziu para a sede da 3ª Companhia de Polícia Militar, onde o mesmo foi identificado como menor de idade,(15 anos) durante a condução o mesmo proferia palavras de baixo calão contra a equipe, dizendo que "não tinha medo de polícia filho da puta".
A equipe então acionou o responsável pelo menor.  Após a confecção da documentação pertinente o mesmo foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de 
Pato Branco, acompanhado pelo responsável.(fonte PM)