Procurar Notícia

População de Coronel Vivida reclama do corte de árvores na cidade

  • 28/02
  • Geral
  • Jornalismo

Já é de conhecimento de todos os moradores da cidade que a prefeitura de Coronel Vivida está fazendo uma revitalização nas entradas e saídas da cidade, ou seja, na avenida Generoso Marques e na rua Romário Martins.

Segundo informações,  o projeto é moderno e contempla novas calçadas com paver, bancos e nova arborização.

Mas o que tem gerado muitos questionamentos, principalmente em redes sociais, é a quantidade de árvores que estão sendo cortadas.

Estima-se que mais de 100 árvores já foram extraídas dos passeios.

Dentre os questionamentos estão a sombra que fará falta até as novas árvores crescerem(alguns anos), o apelo à preservação da natureza, onde se vê obras serem desviadas de árvores para preservar, ( exemplo é Pato Branco que deixa Pinheiro no meio da rua para não cortar a árvore). Há ainda quem cite os inúmeros ninhos de passarinhos destruídos, assim como suas respectivas moradas.

Vale salientar que não são apenas árvores do tipo aroeira que estão sendo "tiradas", e sim todas que estão nos passeios.

Há quem defenda o projeto, pois deixará a cidade mais moderna, mais futurista e com calçadas de melhor qualidade. 

E você leitor do Veja Coronel, qual sua opinião?

O valor da obra, segundo o que foi divulgado pela administração, será de 3 milhões de reais, sendo que dois milhões e oitocentos e cinquenta mil foi financiado pela CEF, e será pago parcelado.