Procurar Notícia

Banda de Coronel Vivida lança álbum gospel

  • 17/01
  • Geral
  • Jornalismo

Desde o dia 10 de agosto do ano passado, os internautas podem conferir no Deezer, no Spotify e no Youtube o álbum “Nos braços do Pai”, gravado pelo grupo Lauren Cavali e Banda, de Coronel Vivida.

Além de Lauren (vocalista, piano e teclado), a banda é formada por Giovani Rossetto Zamarchi (guitarra e violão), Samuel Zamarchi Cavali (bateria) e Kaue Schnaider Baldissera (acordeom).

Todas as 12 músicas do trabalho são de autoria da Lauren, que escreveu há um ano, durante um período de quatro meses. Ela começou a cantar aos dez anos de idade e hoje tem 24, e conta que, desde agosto, todas as canções estão disponíveis no Deezer e no Spotify. 

No Youtube, por sua vez, mensalmente é lançada uma música nova com clipe. Até agora foram postadas “Lugar para dois”, “Resgata minha intimidade”, “Andarei contigo”, “Amor do Pai” e “Nada de bom em mim”. Só a “Resgata minha intimidade”, primeira disponível no Youtube, recebeu mais de 4.500 visualizações.

Gravação

Como os jovens fazem parte do grupo de louvor na Igreja Ministério de Libertação Coluna de Fogo, em Coronel Vivida, um “irmão” [que gostaria de manter o anonimato] valorizou o talento da banda e se propôs a patrociná-los para a gravação de seu primeiro álbum.

“Com isso, Kaue procurou o estúdio Café Maestro, em Itajaí (SC), e Marcelo Cássio nos recebeu muito bem. Ele falou: ‘Será uma loucura vocês gravarem 12 músicas, sendo iniciantes, em estúdio’. Mas aceitou o desafio. Ficamos a última semana de maio do ano passado lá, para fazer a parte de áudio; e, em julho, gravamos a parte de vídeo”, explica a vocalista.

Segundo Lauren, foi uma experiência única para a banda. “Foi bem suado, mas aprendemos muita coisa. Fomos com uma bagagem pequena e lá fomos corrigidos, trouxemos muitas coisas novas sobre música, por meio do estúdio. Enfim, foi uma experiência muito valiosa e um grande desafio”.

Experiência

A vocalista começou a cantar quando tinha dez anos. “Moramos, quando era pequena, em Vilhena (RO), e foi a partir de uma cantora, que pregou na minha igreja, despertou o desejo também de louvar, a entrar na música”, relembra. 

“Já o teclado eu tinha uns 12 anos. Uma moça tocava teclado na igreja e me falou: ‘você quer fazer aula de digitação?’. Achei que queria me ensinar a digitar no computador, aí aceitei a aula de graça. Mas chegando lá, ela não me colocou em frente ao computador, mas sim, em um teclado. Ensinou-me o básico, tive aula com outros professores, e depois aprendi sozinha o resto. E tenho muito a aprender ainda”, conta Lauren, que começou a cantar na igreja de Coronel Vivida há sete anos.

Já Samuel (irmão de Lauren) tem 19 anos e juntou-se à banda por acaso, há cerca de quatro anos. “Comecei a tocar bateria, porque foi comprada uma na igreja e estava ali parada (risos)”, revela o músico, que não se arrepende.

Giovani (primo da vocalista) tem 21 anos e mora em Pato Branco. “Comecei tocando violão, um pouco antes do Samuel, mas não tinha muito interesse. Depois comecei a ter aulas de guitarra e também passei a fazer parte da banda há, aproximadamente, quatro anos”, diz.

Kaue (namorado de Lauren) tem 26 anos e mora em Chopinzinho. Ele toca acordeom há nove, mas ingressou no grupo há um ano. “Comecei a me interessar pela música porque meu avô e minha avó eram acordeonistas. Mesmo a banda tendo um ritmo mais puxado para o pop/rock, ingressei no grupo de louvor, e é algo que tenho prazer em fazer, porque os hinos que a Lauren compôs falam sobre o amor de Deus, sobre a comunhão que temos que ter com Deus”.

Igreja

Até então, a banda se apresenta exclusivamente na igreja, sendo que os integrantes ensaiam juntos aos sábados à tarde, antes dos cultos. Além disso, “a gente faz o possível. Temos os treinos em casa. Estamos sempre conversando durante a semana. Precisamos conciliar com as atividades paralelas que temos”, afirma a cantora.

Lauren trabalha em um escritório de topografia, tem formação em Matemática e aguarda convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Governo do Estado. Giovani é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e tem uma empresa na área de informática. Samuel é formado no curso de Técnico em Informática e trabalha como porteiro em uma empresa. Kaue é formado em Gestão Pública e também aguarda convocação do PSS.

Com o lançamento do álbum, a ideia é que o louvor chegue a mais pessoas. “Já temos 640 inscritos no Youtube. Esperamos que, com o álbum, consigamos também nos apresentar para mais pessoas, em shows, e obter retorno financeiro, a ponto de nos dedicarmos exclusivamente para a música. Assim, vamos conseguir que as músicas alcancem mais vidas, que sintam o amor de Deus por elas. Porque o nosso objetivo não é simplesmente cantar uma letra. Queremos ser reconhecidos pela palavra de Deus e que esses hinos cheguem a corações dessa forma”, finaliza a jovem.

No Youtube, o trabalho pode ser visualizado no link: https://bit.ly/38eWeuk, no canal “Lauren Cavali”.

Fonte: Diário do Sudoeste / Paloma Stedile