Procurar Notícia

Com 117 anos, seu Sebastião pode ser o homem mais velho do mundo

  • 05/10
  • Geral
  • Jornalismo

Nessa quarta-feira, 2 de outubro de 2019, a Polícia Civil do Paraná – IIPR fez a Carteira de Identidade do Homem mais velho do mundo, o cidadão do município de Coronel Vivida, o senhor Sebastião Batista dos Santos, que possui 117 anos de idade.

Este é um cidadão que faz parte da história do Estado do Paraná e agora é integrante da história do Instituto de Identificação, que tem em seu banco de dados, as impressões digitais de um homem comprovadamente centenário. Seu Sebastião é um homem simples, de família numerosa, ele teve 9 filhos e uma esposa que faleceu em 2010, mora no bairro São José Operário, onde tem a sua própria casa. Nos últimos meses, seu Sebastião anda meio debilitado, nas últimas semanas ele teve um princípio de AVC. 

Seu Sebastião Batista dos Santos, é candidato a ser o homem mais velho do mundo, como a família não possuía mais a certidão de nascimento dele, ficaram por anos buscando informações, para comprovar a idade do homem que pode ser o mais velho do mundo e registrá-lo no Guinness Book, o livro dos recordes.