Procurar Notícia

Perseguição, resistência à prisão e homem baleado em Coronel Vivida

  • 08/09
  • Geral
  • Jornalismo

Pelo que consta no relatório de imprensa da PM, o fato aconteceu por volta das 18 horas deste sábado 07/09 na região da baixada, confira:

Após informação do COPOM, dando conta que teria um homem conduzindo um veículo  GM/Corsa de cor vermelha ameaçando populares com o referido veículo, fazendo arrancadas bruscas, manobras perigosas e direcionando o veículo em direção a populares, nas proximidades do Bairro Primavera l e Baixada.

Durante o deslocamento uma viatura encontrou o veículo que transitava sentido ao centro da cidade e realizou uma freada brusca na esquina da Av. Generoso Marques com a Rua Vereador Luiz de O. Silvério em um quebra molas, foi então iniciado acompanhamento tático na tentativa de abordar o suspeito do veículo, que ao ver a aproximação da viatura aumentou a velocidade atravessando varias ruas preferenciais, que após aproximação da viatura ao veículo foi realizado tentativa de abordagem, onde foram usados sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene), porém o condutor se negou a parar, aumentando ainda mais a velocidade, fazendo derrapagens em vários cruzamentos e atravessando a preferencial na esquina da Av. Generoso Marques com Rua Valdomiro Castro, onde por pouco não causou um acidente com outros veículos que transitavam pela via, seguindo pelas ruas em direção a Av Generoso Marques, onde começou a jogar o veículo em direção a viatura e freando bruscamente na tentativa de causar um acidente, além de jogar o veículo contra transeuntes que transitavam pelo acostamento, sendo que neste momento para salvaguardar a integridade dos pedestres em um momento oportuno, onde não ofereceu riscos a terceiros, foi realizada a abordagem mais enérgica, vindo a parar apenas na esquina da Av. Generoso Marques com Rua Primo Zeni, onde o veículo acabou tendo uma pane e desligado sozinho.

Neste momento foi parado ao lado do veículo para realizar a abordagem, porém o condutor saiu rapidamente do mesmo e investiu contra a policial feminina, que estava mais próximo a ele, com muita agressividade, desferindo chutes que então foi dado voz de parada ao mesmo que continuou em direção a aos policiais, que como último recurso para salvaguardar sua integridade desferiu dois disparos em direção ao suspeito.

Em seqüência o abordado teve que ser algemado, pois mesmo ferido estava muito agressivo, sendo constatado que um projétil atingiu de raspão a perna esquerda na altura do joelho e o outro no pé direito transfixando  o mesmo.  

Em continuidade foi encaminhado o condutor até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde o mesmo recebeu atendimento médico e posteriormente encaminhado até a sede da 3ª Cia para confecção do boletim de ocorrência, sendo oferecido ao condutor identificado, a possibilidade de realizar o teste etilométrico, já que o mesmo admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas, sendo aceito pelo mesmo onde acusou uma quantidade elevada de teor alcoólico.

Ainda em continuidade foi localizado dentro do veículo uma faca de marca Tramontina com lamina de aproximadamente 20 cm alocada em baixo do tapete do condutor, a qual foi apreendida, para ser entregue a Policia Civil.

 O veículo foi apreendido na sede da 3ª Cia para regulamentação, onde foram lavradas as notificações nos artigos 175, 170, 215 I, 195, 208, 169, 252 I, 167, 230 IX, 230 XVIII, 165 e 166 do CTB, sendo ainda apreendido a CNH do condutor.

Após a confecção do boletim de ocorrência o senhor foi encaminhado até a Policlínica em Pato Branco/PR para realização de exames e posteriormente entregue até a 5ª SDP em Pato Branco.(Fonte PM)