Procurar Notícia

SAMU e Bombeiros de Coronel atendem grave acidente

  • 01/09
  • Geral
  • Jornalismo

Equipes do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida e do SAMU de Coronel Vivida e Chopinzinho foram acionadas para socorrer diversas vitimas de um grave acidente de trânsito registrado ocorrido na noite de sábado (31/8) na rodovia BR 373, região da reserva indígena.

O acidente, um choque frontal, aconteceu por volta de 22h45, e envolveu um Peugeot 206, e uma Hilux, placa de Guarapuava.

No carro cinco (5) indígenas. Todos sofreram ferimentos médios e graves. Dois deles, o motorista e um passageiro sofreram ferimentos gravíssimos com cortes, fraturas e traumatismo craniano, com risco à vida, descreveu o médico da unidade avançada do SAMU, doutor Rafael Martins. O motorista inclusive ficou preso as ferragens e houve a necessidade da ação dos bombeiros para desencarcerá-lo. Depois de receberem atendimento médico preliminar IN LOCO, todos foram transportados a UPA de Coronel Vivida onde receberam nova avaliação médica e, em seguida, transferidos para hospitais de Pato Branco.

Na camionete, também cinco (5) pessoas: o motorista e quatro passageiros. Os passageiros, um homem e três (3) mulheres, integrantes de uma equipe de arbitragem da Federação Paranaense de Basquete que minutos antes apitara uma partida de basquete feminino em Pato Branco, entre Pato Branco e Toledo.

O motorista não se feriu. Entretanto, todos da equipe de arbitragem sofreram algum ferimento. O árbitro reclamava de dores no peito, mas havia suspeita de que pudesse ser apenas em função do cinto de segurança. Uma das mulheres, aquela que cuida da súmula e do cronômetro necessitou também ser transferida a Pato Branco para uma avaliação mais detalhada. Outra tinha suspeita de fratura em uma das mãos; e a irmã desta um pequeno corte no supercilio direito.

A Policia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

Fonte: Adelino Guimarães

Fotos: Adelino Guimarães