Procurar Notícia

Coronel Vivida! Motorista com CNH cassada cruza preferencial e por pouco não bate em viatura da PM

  • 18/08
  • Geral
  • Jornalismo

Uma equipe  policial realizava patrulhamento pela Rua Cândido Inácio De Lima, quando por volta das 00:10, avistou o veículo Fiat/Uno de cor branca, que trafegava pela Rua Antonio Schiavini, quando o condutor do Uno entrou na via preferencial sem dar preferência a viaturae em alta velocidade, quase causando um acidente, então a equipe policial que estava em direção oposta, fez a conversão necessária e acompanhou o veículo até a travessa Luis Rosseti, onde foi possível realizar a abordagem.

Após  a abordagem os passageiros e o condutor do veículo foram identificados,  em revista pessoal e veicular nada de ilícito  foi localizado.

Em continuidade foi realizado consulta no sistema policial onde constatou-se que a CNH do condutor estava cassada, devendo reiniciar o processo de habilitação.

Diante do fato a equipe policial liberou os passageiros e conduziu o condutor até a sede da 3ª Cia para confecção do boletim de ocorrência, onde foi oferecido o aparelho etilômetro, para realização do teste etilometrico ao condutor, o qual recusou em fazê-lo, sendo impresso o teste de recusa.

Ainda na sede da 3ª Cia foi verificado que o veículo possuía as seguintes irregularidades: tarjeta da placa de identificação traseira danificada, pneus traseiros em mau estado de conservação (careca), para brisas dianteiro quebrado, luz de ré queimada, veículo não possuía macaco e chave de rodas, pisca traseiro lado direito queimado, além de o condutor apresentar odor etílico.

Após a lavratura das notificações cabíveis o condutor foi orientado e liberado, sendo o veículo retido junto ao pátio para regulamentação e a CNH do condutor recolhida para ser entregue ao DETRAN em data oportuna.(Fonte Polícia Militar)