Procurar Notícia

Sem CNH motorista resiste à prisão e dá trabalho a equipe da PM

  • 29/07
  • Geral
  • Jornalismo

O fato foi registrado por volta das 20:25 deste domingo no centro de Coronel Vivida, confira o que diz o relatório de imprensa da PM; a equipe em patrulhamento avistou um veículo de cor prata, aparentemente um VW/Gol, o qual transitava com aparelho de som em volume excessivamente alto.

Diante do exposto a equipe policial decidiu realizar a abordagem do mesmo, através de sinais luminosos e sonoros, sendo que em um primeiro momento o condutor do veículo estacionou o mesmo, e em ato seguinte, sendo solicitado pela equipe policial sua CNHe o documento do veículo, o condutor relatou que não possuía CNH.

Nesse momento então foi solicitado que o mesmo acompanhasse a equipe policial para a realização das notificações pertinentes, sendo que fora respondido pelo condutor que "o veículo estaria parado, e a equipe não poderia levá-lo".

Nesse momento, o individuo, negou-se a acompanhar a equipe, sendo então dado voz de prisão pelo crime de desobediência.

Após o relatado, a equipe da PM tentou conduzir  o mesmo, sendo que esse se negou novamente, desvencilhando-se dos policiais, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização (mata-leão) para que o mesmo pudesse ser contido e conduzido, ainda com o uso de algemas, conforme súmula vinculante n° 11 do STF, para resguardar a segurança da equipe, do conduzido e de terceiros, haja visto que o mesmo demonstrava certa agressividade.

A equipe então solicitou apoio da outra viatura para que o indivíduo fosse conduzido no compartimento camburão, então fora conduzido para a 3ª companhia de polícia militar, sendo então identificado. 

O veículo VW/Gol encontra-se com a documentação em dia. Ainda em busca pessoal e veicular ao condutor nada de ilícito fora encontrada.

Na 3 CIA foram confeccionadas as notificações pertinentes, além de termo circunstanciado pelos crimes de desobediência e resistência.

Após a confecção da documentação, o condutor foi liberado, ficando seu veículo retido no pátio.(Fonte Polícia Militar)